9 de janeiro de 2014

Gollancz revela novidades de 2014 na colecção SF Masterworks

A colecção SF Masterworks da Gollancz será sem dúvida uma das mais importantes e diversificadas colecções de ficção científica literária da actualidade - abrangendo autores da "Golden Age", da "New Wave" e contemporâneos. No blogue da editora, foram reveladas as novidades da colecção para 2014 - entre as quais se incluem tanto novas edições como reedições de obras publicadas anteriormente, com a imagem mais recente da colecção. Nas novas entradas destacam-se Half Past Human e The Godwhale, de T. J. Bass, e The Long Tomorrow, de Leigh Brackett, com publicação prevista no primeiro semestre; para o segundo, a colecção receberá a tradução de Monday Begins on Sunday, de Arkady e Boris Strugatsky. 

A lista das reedições é mais extensa: Dr. Bloodmoney, de Philip K. Dick, Jem, de Frederik Pohl, The Shrinking Man, de Richard Matheson, A Case of Conscience, de James Blish, Stand on Zanzibar, de John Brunner e Mission of Gravity, de Hal Clement receberão a nova imagem da SF Masterworks. 

No anúncio da Gollancz foram também referidas as novidades deste ano para a colecção Fantasy Masterworks, recentemente relançada. Lord Darcy, de Randall Garrett, Votan and Other Novels, de John James, The Broken Sword, de Poul Anderson, Mythago, de Robert Holdstock e Ombria in Shadow, de Patricia McKillip, serão as novidades desta linha; nas reedições, a colecção contará com Beauty, de Sheri S. Tepper, e Little, Big, de John Crowley.

Sem comentários: