30 de janeiro de 2014

Born of the Gods: O pré-lançamento

O pré-lançamento de Born of the Gods, a primeira expansão do bloco de Theros em Magic: the Gathering, está agendado já para o próximo fim-de-semana, com os habituais torneios a decorrer a 1 e 2 de Março em várias lojas oficiais (uma vez mais, estarei na Arena Lisboa no Sábado). O lançamento oficial terá lugar no fim-de-semana seguinte. O spoiler já se encontra completo: as 165 cartas que constituem Born of the Gods já foram reveladas, entre as quais se incluem cinco novas divindades do plano de Theros (Ephara, Phenax, Mogis, Xenagos e Karametra, num esquema de duas cores aliadas), uma nova planeswalker e várias "bombas" em diversas cores (com destaque, à primeira vista, para o branco e o preto). 

A narrativa de Born of the Gods já aqui foi referida; em termos práticos, os torneios de pré-lançamento serão semelhantes aos de Theros, com cada jogador a escolher um alinhamento de cor específico e a dispor de uma carta promocional que pode ser utilizada durante os jogos. Mais informações podem ser consultadas aqui.

Para além das novas cartas, das novas mecânicas e mesmo da nova história - ou do seguimento à história já existente -, há um outro aspecto em Born of the Gods que merece destaque: a arte. Historicamente, o departamento artístico de Magic: the Gathering sempre primou pela qualidade (esse terá mesmo sido o primeiro aspecto que me atraiu no jogo, há já longos anos), e as últimas expansões não foram excepção. Como, aliás, se pode ver em alguns trabalhos excepcionais para as cartas coleccionáveis de Born of the Gods. Por exemplo,

Eidolon of Countless Battles - arte de Raymond Swanland
Divination - arte de Willian Murai
Kiora, the Crashing Wave - ilustração de Scott M. Fischer, numa alusão à célebre Grande Onda de Kanagawa tornada mais interessante numa colecção de inspiração... grega.

Fontes: Mythic Spoiler / Daily MTG

Sem comentários: