16 de setembro de 2013

Magic: the Gathering: As novidades do pré-lançamento de Theros

O pré-lançamento de Theros, o novo bloco de Magic: the Gathering, terá lugar no próximo fim-de-semana, a 21 e 22 de Setembro, com os habituais torneios a terem lugar em lojas oficiais (pela minha parte, estarei - em princípio - na Arena Lisboa na tarde de Sábado). Em termos temáticos e narrativos, Theros foi beber às mitologias greco-romanas para criar o plano que dá o nome ao bloco: um lugar onde deuses caminham entre os homens, e onde heróis enfrentam criaturas formidáveis. Theros marca ainda o regresso de Elspeth Tirel, a planeswalker introduzida em Shards of Alara, e introduz algumas mecânicas novas muito interessantes.

No que aos torneios sealed deck de pré-lançamento diz respeito, Theros acaba, de certa forma, por dar continuidade ao formato muito próprio introduzido nos blocos de Ravnica: os jogadores escolhem um alinhamento de cor específico, e um dos booster packs que o pacote de pré-lançamento inclui está orientado para esse alinhamento, assim como a carta promocional - que, note-se, pode ser utilizada no jogo. Mais informações podem ser consultadas aqui. O spoiler completo de Theros pode ser visto no Mythic Spoiler.

Entretanto, a Wizards of the Coast também disponibilizou o seguinte vídeo promocional a Theros, dando destaque às personagens, aos temas e à narrativa que as cartas revelam. 



Fonte: Daily MTG

Sem comentários: