12 de junho de 2013

The Hobbit: The Desolation of Smaug: Primeiro trailer revelado

Foi ontem revelado o primeiro trailer para The Hobbit: The Desolation of Smaug, o segundo capítulo da trilogia de Peter Jackson que adapta para o grande ecrã o clássico de J. R. R. Tolkien. E neste trailer já é possível ver com maior detalhe o reino de Thranduil (pai de Legolas), os barris, uma breve imagem das aranhas, as ruínas de Dale, Laketown e, claro, o fabuloso tesouro de Erebor, sem esquecer um Smaug ainda muito "digital" (que talvez não devesse ser mostrado num trailer).

The Hobbit: The Desolation of Smaug tem estreia prevista para Dezembro.

4 comentários:

Jorge Teixeira disse...

Também achei isso de Smaug, muito digital e a revelar talvez demasiado para um trailer. Mas enfim nada que retire o entusiasmo que tenho em ver isto, não fosse eu um tolkeniano assumido. Só peço que me divirta tanto como o primeiro.

Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo

João Campos disse...

Eu também, meu caro - se me divertir como o primeiro será dinheiro bem empregue. Só embirro com a moda de os trailers revelarem demasiados detalhes do filme.

(de resto, o único detalhe deste filme com o qual embirro é com a personagem da Tauriel - nada contra a actriz ou a introdução de uma personagem feminina; mas de tudo o que vi até agora, era impossível fazerem uma elfa mais estereotipada. Enfim, veremos)

Jorge Teixeira disse...

Ah sim também não aprecio essa "novidade élfica" do segundo filme da trilogia, até porque se adivinha (pelo trailer inclusive) que terá um papel (amoroso) demasiado relevante. De qualquer modo uma coisa que aprendi com a trilogia LOTR foi que Peter Jackson não trabalha fortuitamente, sabe o que faz (mesmo que não concordemos), daí que confie no senhor.

Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo

João Campos disse...

O meu desagrado não se prende tanto com o romance expectável, mas com a caracterização da própria personagem. Mas também mantenho a confiança em Peter Jackson - se ele incluir o Beorn, as aranhas, os barris e o Smaug, decerto ficarei bastante satisfeito.