9 de maio de 2013

Pausa

Apesar de ainda não se ter notado (muito), o Viagem a Andrómeda está numa pequena pausa - encontro-me de momento no Alentejo a visitar a família, e por estes lados o acesso à Internet depende não da bondade de estranhos, mas da bondade de amigos (e de um hotspot muito peculiar). Não há por isso muito tempo para acompanhar as novidades, ou para fazer leituras mais longas - e, por isso, torna-se difícil manter o blogue actualizado. Enfim, regressarei à capital no final da semana para o Clube de Leitura Bertrand do Fantástico, para o Anicomics e para um pequeno pre-release privado de Dragon's Maze. Regresso na Sexta; o blogue, porém, só deverá retomar a regularidade habitual na próxima semana. Até lá, deixo algumas sugestões de leitura (ou, a bem do rigor, sugestões de consulta online):

Sobre Nausicaä of the Valley of the Wind, de Hayao Miyazaki - mais o manga do que o filme -, este artigo de Morgana Santilli no blogue da Amazing Stories.

O primeiro poster de Gravity, o próximo filme de ficção científica de Alfonso Cuáron (Children of Men), com George Clooney e Sandra Bullock (e todas as indicações do filme até agora indicam que não será uma comédia romântica em órbita). Por Meredith Woerner no io9 (e haverá mais novidades em breve).

12 finais felizes de filmes que o público nunca viu. Por Amanda Yesllbas e Charlie Jane Anders no io9.

Sem comentários: