1 de março de 2013

The Drowned World de J.G. Ballard terá adaptação cinematográfica

Os direitos de adaptação cinematográfica de The Drowned World, o clássico de J.G. Ballard de 1962, foram adquiridos pela Warner Bros., que vai desenvolver este projecto com a Heyday Films (produtora responsável, entre outros filmes, pela série Harry Potter e por Gravity, filme de ficção científica que deverá estrear este ano). Num livro que antecipa o tema do aquecimento global, Ballard imagina um futuro no qual o gelo dos pólos derreteu, inundando vastos territórios e cidades e provocando mudanças climatéricas que alteraram drasticamente os ecossistemas mundiais. Até ao momento, esta é a única informação que se sabe deste filme, pelo que é impossível prever quem realizará, quem integrará o elenco ou quando irá estrear - mas é, sem dúvida, um projecto a acompanhar.



Fontes: io9 / Deadline

2 comentários:

Artur Coelho disse...

se não mergulhar em development hell, prevejo duas coisas: cenários absolutamente espantosos com cgi de cair o queixo (ballard era um escritor muito visual, presta-se a malta com talento para o rabisco); de forma a ser vista, a narrativa psico-analítica com toques solipsistas vai ser descartada por perseguições a alta velocidade nas ruas tropicalistas de londres semi-submersa.

João Campos disse...

Heh. Talvez não mergulhe em development hell, mas o CGI é quase uma certeza. Quanto ao resto... espero que não seja mau. É o mínimo.