16 de agosto de 2012

The Witcher 2: Assassins of Kings foi o grande vencedor dos European Games Awards

A cerimónia de entrega dos European Games Awards decorreu ontem em Colónia, na Alemanha, e The Witcher 2: Assassins of Kings, da produtora polaca CD Projekt Red foi o título com maior destaque, ao vencer seis das nove categorias para as quais estava nomeado: Melhor Direcção Artística, Melhor Design de Personagem, Melhor Mundo, Melhor Design de Jogo, Melhor Jogo e Melhor Edição Especial. 

Mais do que reconhecer a excelência da CD Projekt Red na adaptação para videojogo da série literária de dark fantasy de Andrzej Sapkowsky, esta vitória - e os quatro milhões de exemplares vendidos de ambos os jogos da série - demonstra que há espaço no mercado de videojogos para jogos com uma componente narrativa complexa, adulta e quase literária. Mais: demonstra que a receita para o sucesso não passa necessariamente pela introdução de DRM draconianos ou pela (fraca) transformação de todas as franchises promissoras em cópias do popular Call of Duty (espero que os executivos da BioWare e da Capcom tenham acompanhado a entrega dos prémios).

A edição de 2012 dos European Games Awards contou com um total de 230.000 votos de jogadores de toda a Europa. Minecraft e Battlefield 3 foram também distinguidos em três e quatro categorias, respectivamente. A lista completa dos vencedores desta edição dos European Games Awards pode ser consultada aqui


Sem comentários: